A Escola | História

Colégio Mãe de Deus, marco histórico pedagógico, cultural e religioso.

O Colégio Mãe de Deus nasceu em 1936, quase simultaneamente com a cidade de Londrina. Surgiu no Norte do Paraná, para atender as necessidades dos que vinham desbravar a mata e desenvolver a agricultura, nesta região de terra fértil. A cultura cafeeira atraía compradores de terra do Brasil e de outras nacionalidades, os quais buscavam também uma cultura religiosa e científica para seus filhos. O Instituto Secular das Irmãs Maria de Schoenstatt, de nacionalidade alemã e com forte impulso missionário, chegou ao Brasil, trazendo um tijolo, do local de fundação, uma cruz, uma maquete do Santuário de Schoenstatt original e um violino.

1936 | O Colégio Mãe de Deus nasceu com a cidade de Londrina, em 1936, a fim de atender as famílias pioneiras do norte do Paraná;

1941 | Registro como Instituto Mãe de Deus.

1947 | Criação do Curso Ginasial e capacidade para 800 alunos.

1953 | Primeira Escola Normal Secundária.

1994 | Início do processo de informatização.

2002 | Torna-se Instituto Superior de Educação, com o Curso Normal Superior.

2008 | Parceria com o Goethe Institut que oferece o ensino do alemão com certificação internacional.

2013 | Inserção curricular da disciplina de alemão, além do inglês e espanhol.

2013 | Projeto de reforma física,  com salas multimídia, laboratório próprio e ambiente moderno.

2014 | Internacionalização do ensino através da parceria com o Sistema UNO Internacional. Estrutura totalmente moderna e digitalizada.  Material didático atual com aparelhos iPad para construir um ensino cada vez mais dinâmico e interativo.

2015 | O CMD inicia o projeto de reforma do novo acesso aos alunos com uma portaria, recepção e setor administrativo totalmente revitalizado.

2016 | Uma reestrutura pedagógica com o regime integral é implementada da Educação Infantil ao Ensino Médio. Novas nomenclaturas, novo horário e uma redistribuição de aulas que contribuirá para a formação integral de nossos estudantes. Inauguração do Teatro Mãe de Deus.

2017 | Implantação do regime integral curricular do Berçário ao Ensino Médio. Aulas de Robótica pelo método Lego Education.

2018 | Início das aulas do Ballet Royal Academy of London. Inauguração da nova ala do Ensino Fundamental 1 e nova Sala dos Professores.

2019 |  Início do Projeto de Altas Habilidades, Iniciação Científica, Programação e Espaço Maker.

“Somos herdeiros de um grande passado, portadores de um grande presente e construtores de um grande futuro.”
(Pe. José Kentenich)