Cursos Extracurricular | Língua Alemã

Língua Alemã

Alemão é uma das principais línguas na ciência, pesquisa e tecnologia, mas também no âmbito da cultura e do turismo ela é imprescindível. A Alemanha está no centro da Europa e, hoje, mais de 100 milhões de pessoas se comunicam em alemão. 


Quem de fato quiser participar ativamente do futuro, está no rumo certo, investindo em alemão.

Com conhecimentos de alemão, você melhora as suas chances no mercado de trabalho, e estará um passo à frente dos outros: internacional, competente e versátil. A Alemanha, como a maior potência econômica da União Européia e a terceira maior do mundo, tem muito a oferecer!

O Colégio Mãe de Deus, chancelado pelo Instituto Goethe de Curitiba, oferece cursos de Alemão voltados à comunidade externa. Com material dinâmico e atual, nossos professores preparam o aluno para suas necessidades pessoais e profissionais, preparando-os também para os Testes de Certificação oficiais reconhecidos em várias empresas e universidades do mundo. Os cursos são divididos por níveis, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR). A tabela a seguir mostra os níveis existentes e as respectivas provas de certificação:

Nivel

Teste

A1  

SD1

A2  

SD2

B1  

B1

B2  

B2

C1  

C1

C2  

C2: GDS

 

 

Nível A: básico ; Nível B: intermediário ; Nível C: avançado.

Todos os livros da série “Menschen” são da Editora Hueber e pode ser adquiridos na Livraria Alemã, de São Paulo, através do endereço www.bahnhofdidatica.com.br.

Os Kursbuch são acompanhados de DVD-Rom e os Arbeitsbuch vem com CD. Sugerimos também as livrarias Cultura
(www.livrariacultura.com.br ) e Saraiva (www.saraiva.com.br).

 

Contato: idiomas@maededeus.edu.br

Andrea Sanches Finck
Coordenação de Idiomas CMD
43-3878-6800

Além do curso extraclasse de alemão, o Colégio Mãe de Deus traz em sua grade curricular obrigatória a disciplina de alemão desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Durante os anos de estudos os alunos realizam testes oficiais de profeciência em alemão e recebem ao final a certificação internacional Fit in Deustch. As certificações são realizadas na língua alemã e também na língua inglesa com o Toefl e o Cambridge. Confira como foi a ultima entrega dos certificados.

 

Teste de Nivelamento

É aplicado ao aluno que já possui algum conhecimento do idioma (já fez alemão antes, falava alemão em casa, morou na Alemanha por algum motivo, etc) e não sabe em que turma (nível) se matricular. Assim, o teste nos orienta quanto à indicação da turma mais adequada para o aluno.

 

Vejam algumas informações importantes: 

 

  1. Teste de Nivelamento de Alemão é para alunos acima de 16 anos;
  2. Período e Local de Inscrição: de 08 a 22 de janeiro na recepção do Colégio Mãe de Deus;
  3. Valor da Inscrição: R$ 22,00;
  4. Forma de Pagamento: cartão de débito/crédito;
  5. Data para Aplicação do Teste: o candidato agenda o dia mais adequado entre as datas 29, 30 ou 31 de janeiro (ao fazer a inscrição o candidato deve optar por um dos três dias);
  6. Horário: das 19h00 às 21h00
  7.  

Ainda tem dúvidas? Fale conosco através do endereço: idiomas@maededeus.edu.br

Andrea Sanches Finck
Coordenação de Idiomas CMD
43-3878-6800

 

 Semana da Língua Alemã 2018

 

Após a execução bem-sucedida da “Semana da Língua Alemã“ 2016 e 2017 – com quase 500 eventos em 29 cidades, organizaremos uma terceira edição no próximo ano para incorporá-lo como um componente fixo na agenda cultural brasileira.

A “Semana da língua Alemã” 2018 ocorreu de 7 a15 de abril. Os organizadores comuns serão novamente Áustria, Alemanha, Suíça, Bélgica e
Luxemburgo. Tal como antes, essa edição esteve aberta a todos os parceiros interessados em participar. O objetivo dessa iniciativa foi a de realizar diversos projetos, promovendo e incentivando a língua Alemã em todos os cantos do Brasil como, por exemplo, com apresentações teatrais, eventos literários, mostras de filmes, concertos, etc.. Os eventos, em toda a sua diversidade, deverão ter alguma relação com a língua alemã, pois trata-se de despertar e promover o interesse pelo idioma alemão.

As embaixadas realizaram dias de leituras com escritores de língua alemã e mostras de filmes em língua alemã em várias cidades. Os consulados gerais e honorários, os institutos culturais, promotores culturais e linguísticos, escolas e universidades e todos os outros atores interessados como, por exemplo, as Câmaras de Comércio e Indústria,foram convidadas a elaborar e executar os projetos e atividades, também para desenvolver e completar com projetos e atividades independentes no âmbito da Semana da Língua Alemã 2018. A cooperação local direta é encorajada e desejável para criar sinergias onde vários países estão sendo representados. A homepage elaborada para a Semana da Língua Alemã (www.semanadalinguaalema.com.br) continuará a ser usada como plataforma para o programa geral. 

www.semanadalinguaalema.com.br 

Willkommen in unserer Schule!