MÚSICA PARA CRIANÇAS

As crianças entram em contato com o universo musical de forma prazerosa e responsável. São incentivadas a fazerem música por meio da execução e da criação. Podem também serem encaminhadas para o estudo de um instrumento específico.


BEBÊS

A aula de música para bebês desenvolve, de forma descontraída, natural e lúdica a cultura e o gosto musical; além de proporcionar atividades que estimulam o desenvolvimento do cérebro (controle de atenção, memória, linguagem, orientação espacial, ordenação sequencial, sistema motor, sistema do pensamento superior e pensamento social) e a inteligência musical.

O trabalho de música para bebês atende crianças de 04 ( quatro) meses até 03 ( três) anos de idades, sendo a presença dos pais indispensável para o bom desempenho da aula, podendo ser também um momento para reforçar vínculos afetivos entre pais e filhos.


CRIANÇAS

As crianças entram em contato com o universo musical de forma descontraída e com grande variedade de atividades: canto, dança, performance com instrumentos de percussão e outros, atividades de pré-leitura e pré-escrita musical, vídeos, jogos e tecnologia virtual. Elas são incentivadas a fazerem música por meio da apreciação, da execução e da criação, utilizando recursos e instrumentos variados e são orientadas para a escolha de um instrumento específico.