Após a execução bem-sucedida da “Semana da Língua Alemã“ 2016 e 2017 – com quase 500 eventos em 29 cidades, organizaremos uma terceira edição no próximo ano para incorporá-lo como um componente fixo na agenda cultural brasileira.

A “Semana da língua Alemã” 2018 ocorreu de 7 a15 de abril. Os organizadores comuns serão novamente Áustria, Alemanha, Suíça, Bélgica e
Luxemburgo. Tal como antes, essa edição esteve aberta a todos os parceiros interessados em participar. O objetivo dessa iniciativa foi a de realizar diversos projetos, promovendo e incentivando a língua Alemã em todos os cantos do Brasil como, por exemplo, com apresentações teatrais, eventos literários, mostras de filmes, concertos, etc.. Os eventos, em toda a sua diversidade, deverão ter alguma relação com a língua alemã, pois trata-se de despertar e promover o interesse pelo idioma alemão.

As embaixadas realizaram dias de leituras com escritores de língua alemã e mostras de filmes em língua alemã em várias cidades. Os consulados gerais e honorários, os institutos culturais, promotores culturais e linguísticos, escolas e universidades e todos os outros atores interessados como, por exemplo, as Câmaras de Comércio e Indústria,foram convidadas a elaborar e executar os projetos e atividades, também para desenvolver e completar com projetos e atividades independentes no âmbito da Semana da Língua Alemã 2018. A cooperação local direta é encorajada e desejável para criar sinergias onde vários países estão sendo representados. A homepage elaborada para a Semana da Língua Alemã (www.semanadalinguaalema.com.br) continuará a ser usada como plataforma para o programa geral. 

www.semanadalinguaalema.com.br 

Willkommen in unserer Schule!

Clique aqui e confira o relatório das atividades realizadas.

Assista ao Show de Mágica com Tobias Campoverde pelo Goethe Institut, realizado no Colégio Mãe de Deus, em 16 de abril de 2018.

 

Contato: [email protected]

Andrea Sanches Finck
Coordenação de Idiomas CMD
43-3878-6800