Livro Coração de Mãe

“NO CORAÇÃO DA CIDADE, HÁ UMA CAPELINHA E UMA PEROBA. ENTRE ELAS, EXISTE UMA ESCOLA.” (Paulo Briguet)

NO CORAÇÃO DA CIDADE EXISTE UM CORAÇÃO DE MÃE!

NO DIA 09/12/17, ÀS 9H30MIN, NO TEATRO MÃE DE DEUS REALIZAMOS O LANÇAMENTO DO LIVRO QUE NARRA A HISTÓRIA DOS 80 ANOS DE FUNDAÇÃO DO COLÉGIO MÃE DE DEUS.

ESSA HISTÓRIA SE REMONTA AO ANO DE 1914, COM A FUNDAÇÃO DO MOVIMENTO INTERNACIONAL DE SCHOENSTATT. CONSIDERA-SE O PRINCIPAL AUTOR, PAI DE TODA ESTA BELA, RICA E PROFUNDA HISTÓRIA TRANSFORMADORA, O PADRE JOSÉ KENTENICH, UM HOMEM DE DEUS, DE UMA SÁBIA VISÃO ORGÂNICA GLOBAL. ELE FOI UM ESTRATEGISTA QUE ANTECIPOU E PREVIU MUDANÇAS DE ÉPOCAS, ABRANGENDO AS ESFERAS ECLESIAIS, CULTURAIS E SOCIAIS DA ATUALIDADE E DO FUTURO. NOSSO PENSAMENTO TOMA ASAS AO IMAGINARMOS QUE NESTE LOCAL, NO CORAÇÃO DA CIDADE, JÁ PASSARAM MAIS DE 80 MIL ALUNOS, QUE PERCORRERAM ESSE PÁTIO, ESSES CORREDORES, ESSAS OU AQUELAS, ESSAS SALAS, SENTARAM-SE NESSAS OU NAQUELAS CARTEIRAS...

O COLÉGIO MÃE DE DEUS REGISTRARÁ COM O LANÇAMENTO DESTE LIVRO SUA HISTÓRIA, OU MELHOR A HISTORIA DE TANTAS PESSOAS QUE AJUDARM A FUNDAR E A CONSTRUIR NOSSA, CIDADE.

FORAM DOIS ANOS DE PESQUISAS, LEVANTAMENTO DE NOMES, RESGATE DE INFORMAÇÕES, PASTAS, ARQUIVOS, FOTOS, FATOS, DEPOIMENTOS, ENCONTROS, DESENCONTROS, S SE APROFUNDANDO NUMA HISTÓRIA, DE FÉ, DE LUTA, DE CONQUISTAS E DE SONHOS, REALIZADOS, ESPERADOS, REERGUIDOS, ENTREGUES A SOCIEDADE LONDRINENSE.

DE AUTORIA DO JORNALISTA E ESCRITOR PAULO BRIGUET, O LIVRO PERPASSA OS ANOS 30 CHEGANDO ATÉ OS DIAS ATUAIS, ONDE A INTERNET E AS CONEXÕES DIGITAIS TOMAM CONTA DE NOSSO COTIDIANO.

O COLÉGIO MÃE DE DEUS SOUBE AO LONGE DESTES 80 ANOS ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DOS TEMPOS E TEM SE POSICIONADO EM NOSSA CIDADE COMO UMA NOVA HISTÓRIA, UM NOVO CURRÍCULO E UMA NOVA ESTRUTURA.

O PRINCIPAL MOTIVO QUE LEVOU O CONCEITUADO AUTOR, ESCRITOR E JORNALISTA PAULO BRIGUET, A ESCREVER ESTA OBRA HISTÓRICA, ORA ROMANCEADA, ORA COM TERMOS POÉTICOS, FOI O DE RECONHECIMENTO DA ORIGINALIDADE E EFICÁCIA DO SISTEMA PEDAGÓGICO DE SCHOENSTATT. DESDE O INÍCIO DE SUAS ATIVIDADES, ESTA AÇÃO PEDAGÓGICA CARISMÁTICA DO FUNDADOR EXERCEU E CONTINUA A SE DESDOBRAR NA FORMAÇÃO DE PERSONALIDADES LIVRES, FORTES, PROFUNDAMENTE VINCULADAS E ARRAIGADAS NA CONQUISTA DA HARMONIA ORGÂNICA ENTRE A NATUREZA HUMANA E A GRAÇA DIVINA. TUDO, COMO FRUTO DA CONFIANÇA FILIAL NA ALIANÇA DE AMOR COM MARIA, CAUSA EXEMPLAR E MÃE EDUCADORA DO AUTÊNTICO FILHO DE DEUS — O NOVO HOMEM NA NOVA COMUNIDADE.

NO LIVRO “CORAÇÃO DE MÃE”, O ESCRITOR EXPRESSA PROFUNDIDADE, SABEDORIA E CULTURA. COM SEU GOSTO ECLÉTICO PERPASSA AS LINHAS DOS TRINTA E TRÊS CAPÍTULOS. BUSCA APROFUNDAR-SE NO ASSUNTO ESTUDADO E PESQUISADO COM ESMERO, A PARTIR DAQUILO QUE ENCONTROU EM DOCUMENTOS, CRÔNICAS DO COLÉGIO MÃE DE DEUS E NA BIBLIOGRAFIA DO PE. JOSÉ KENTENICH. APRESENTA TAMBÉM O QUE HÁ DE NOVO NESTA COMPROVADA ALTERNATIVA EDUCACIONAL QUE O SISTEMA PEDAGÓGICO KENTENICHIANO OFERECE, COMO EXPERIÊNCIA CONCRETA, FRENTE À CRISE UNIVERSAL DE NOSSOS TEMPOS TÃO AGITADOS E CONFUSOS.

É UM LIVRO RECOMENDADO A TODOS, SOBRETUDO PARA QUEM ACREDITA QUE AS REALIDADES NATURAIS E SENSITIVAS ULTRAPASSAM O HUMANO E ATINGEM O TRANSCENDENTAL. DEUS TEM O PODER DE REALIZAR GRANDES OBRAS A PARTIR DE INÍCIOS INSIGNIFICANTES. EM SUA SAPIÊNCIA INFINITA, ELE TEM O PODER DE REALIZAR FEITOS ADMIRÁVEIS COM PEQUENOS INSTRUMENTOS PARA CONFUNDIR OS GRANDES; TEM O PODER DE UTILIZAR PESSOAS LIVRES E DÓCEIS, QUE CONFIAM E CONTAM COM ELE. SIM, PESSOAS ATÉ ENTÃO DESCONHECIDAS SE TORNAM HERÓIS NA HISTÓRIA. NELAS SE PODE CONSTATAR QUE DEUS TUDO DIRIGE E GOVERNA POR MEIO DE CAUSAS SEGUNDAS, DE REMADORES LIVRES, QUE COM CRISTO SE VINCULAM AO PAI DE MISERICÓRDIA INFINITA.

AGRADEÇAMOS AOS PAIS E EDUCADORES QUE SE DEDICARAM À FORMAÇÃO DE PESSOAS DO BEM! SAUDEMOS E PARABENIZEMOS AS CRIANÇAS E JOVENS QUE PASSARAM POR AQUI E QUE, PELA AUTOEDUCAÇÃO, SE TORNARAM HOMENS E MULHERES DE CARÁTER, OUSADOS E CONVICTOS DA VITÓRIA DO AMOR! SOMENTE O AMOR É A FORÇA FUNDAMENTAL DO UNIVERSO E DE UMA SOCIEDADE SADIA E ACOLHEDORA. ESTA É, SIM, CAPAZ DE APRIMORAR E SUBLIMAR AS QUALIDADES E OS DONS DAQUELES QUE EXPERIMENTAM, SE APROPRIAM E ANUNCIAM FELIZES A PULSAÇÃO DE UM CORAÇÃO DE MÃE EM SUA EXISTÊNCIA. O COLÉGIO MÃE DE DEUS, RECONHECIDO, AGRADECE A PAULO BRIGUET POR ESTA OBRA DE TÃO GRANDE VALOR HISTÓRICO.

VENDAS A PREÇO PROMOCIAL DE LANÇAMENTO A R$ 35,00
COLÉGIO MÃE DE DEUS - SETOR DE ATENDIMENTO AOS PAIS