Whatsapp e Escola - Quadrados diferentes!

Ao WhatsApp o que é do WhatsApp,
à Escola o que é da Escola.

As instituições de ensino reconhecem e apreciam as facilidades que o WhatsApp traz para mães e pais hoje em dia.

Existe uma troca de informações importantes, compartilhadas de forma ágil e coletiva entre os maiores interessados. Seu filho ficou gripado e você gostaria de comunicar aos outros pais? O WhatsApp está aí para isso. O material de algum coleguinha foi trocado com o do seu filho? O WhatsApp ajuda a identificar o dono.

Mas, no que diz respeito aos assuntos acadêmicos, à maneira como a escola conduz suas atividades, a conflitos ou a qualquer tipo de evento ocorrido dentro do ambiente escolar, o melhor e mais qualificado interlocutor da família só pode ser a própria escola.

• ?Vejam a situação abaixo trazida pelo Colégio Vital Brasil, em SP.
    (Jornal Estadão | Blog dos Colégios)

Um filho de algum dos pais do grupo de WhatsApp queixou-se sobre colegas ou professores? Antes de tirar conclusões precipitadas, não é melhor ouvir o que a escola tem a dizer?

Algum dos pais do grupo não concorda com o posicionamento pedagógico da escola? Antes de qualquer julgamento, não é razoável supor que a instituição seja qualificada para a tarefa de educar e tenha argumentos para defender suas posições em uma conversa tranquila, aberta e presencialmente?

Pois bem, o risco de conclusões e julgamentos precipitados repercutirem num grupo de WhatsApp antes de se buscar o diálogo com a escola é o de que, quando finalmente houver o diálogo, ele já não possa ocorrer com a serenidade e a responsabilidade necessárias.

Dúvidas? Agende um horário diretamente com as
Coordenações Pedagógicas do CMD.