Notícias | Oficinas CMD 2019 | Ensino Médio

Oficinas CMD 2019 | Ensino Médio

Londrina, 26 de fevereiro de 2019.

Prezados Pais/Responsáveis,

O Colégio Mãe de Deus oferece a Certificação Cambridge para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, razão pela qual desde 2017 implementamos o curso preparatório para o teste. Os alunos fazem a opção pela participação no início das aulas. Durante os anos de 2017 e 2018 não havia cobrança nesse serviço.

Reconhecendo a importância de uma certificação de nível internacional entendemos que a cobrança de uma taxa confere maior compromisso por parte dos alunos, uma vez que existem despesas de alto valor para a manutenção da oficina e para a aplicação do teste - que segue rígidos critérios internacionais.

É importante que os alunos estejam devidamente inscritos na oficina preparatória. A oferta deste serviço não desqualifica a disciplina curricular em Língua Inglesa, mas reforça e eleva o nível de conhecimento referente ao teste, razão pela qual é uma opção para as famílias.

A não participação dos alunos na oficina preparatória não exclui a possibilidade da realização do exame apenas com as aulas curriculares como ocorria anteriormente. Para a certificação não haverá cobrança adicional em nenhuma das situações, quer seja para os alunos da oficina, quer seja para os alunos da grade regular.

Ainda para 2019, o CMD passou a oferecer a Iniciação Científica a título de fomentar a pesquisa acadêmica. Desde 2018 a procura por essa atividade tem sido muito satisfatória por parte dos alunos e inúmeros projetos já estão em andamento com a equipe pedagógica. Para essa atividade não há cobrança para as famílias, apenas é necessário a inscrição junto ao Setor de Atendimento.

Em relação à Língua Alemã, também houve uma alteração no currículo para as 3 séries do Ensino Médio, que passou a ofertar a disciplina como optativa. E, neste caso, o responsável precisou assinar um termo de compromisso (como opção) no momento da matrícula. Essa alteração no alemão não incide em custo para os pais.

Para os alunos que não optarem por estas aulas, haverá a possibilidade de permanecerem no Colégio, em estudo, com professores de plantão.

Esperamos ter sanado as dúvidas sobre as alterações deste ano 2019 e estamos acompanhando o desenvolvimento dessas alterações junto aos pais e aos alunos.

Agradecemos a colaboração dos senhores e ficamos à disposição pelos canais de comunicação oficiais do CMD.

Ir. Rosa Maria Ruthes                    Carla Rocco                       Vânia Gomes                    Andrea Finck
Gestora Educacional                      Coord. Jugend                  Coord. Inglês                    Coord. Alemão