Notícias | 18 de março | Missa da Aliança

18 de março | Missa da Aliança

No dia 18 de março, realizamos a tradicional missa de Renovação da Aliança de Amor com Maria. Todos os meses, no dia 18, o Movimento de Schoenstatt prepara uma celebação e, em seguida, uma Romaria ao Santuário de Schoenstatt de Londrina para relembrar a Aliança de Amor estabelecida pelo Padre José Kentenich e seus seminaristas com Maria, nossa Mãe e Educadora.

A missa, organizada pela equipe de colaboradores do Colégio Mãe de Deus,contou com a procissão de entrada de 83 famílias, representandos os 83 anos de fundação, também comemorado no mês de março (dia 03), uma procissão de entrada também dos alunos missionários de turma e outra com a entrada das Irmãs de Maria, representando as 12 irmãs pioneiras. Como objetos de fundação foi entronizado o violino, o tijolo e a cruz, símbolos do início dos trabalhos realizados em Londrina.

A Catedral Metropolitana de Londrina ficou lotada com a participação de pais, alunos, familiares, colaboradores, membros do Movimento de Schoenstatt e fieis devotos à Mãe Peregrina. Presentes os Padres de Schoenstatt residentes em Londrina, além do celebrante da Catedral, Padre Dirceu dos Reis.

Nossos agradecimentos a todos os que participaram deste momento de religiosidade e de fé.