Notícias | Rematrículas CMD 2020

Rematrículas CMD 2020

Queridos Pais do CMD,

A essência do educador consiste em reconhecer e promover a missão de cada um.(KENTENICH, 2006, p. 123)

Abriremos o ano letivo de 2020 com as comemorações dos 85 anos do Colégio Mãe de Deus. Motivo para expressar mais uma vez nossa gratidão pela sua escolha em matricular seu (s) filho (s) nessa instituição. É enorme nosso orgulho em saber da confiança que os senhores dedicam na construção da história de uma instituição de ensino onde, há mais de oito décadas, pais e filhos são autores e protagonistas.

Na Pedagogia de Schoenstatt, aprender é desenvolver a capacidade da autoeducação. É uma atividade nobre e régia. Atualmente, a autoeducação ocupa o centro dos interesses nos círculos mais cultos. Ela é o imperativo da religião, imperativo da juventude, do tempo, segundo refere o fundador Pe. José Kentenich.

Somos gratos, também, por entregarem em nossas mãos a maior tesouro de sua família, “OS FILHOS”, e assim, fazerem parte da Pedagogia de Schoenstatt, uma pedagogia diferenciada e progressista, que promove um ensino mais personalizado e humano, preservando os valores cristãos, religiosos, culturais e sociais.

Agradecemos imensamente sua presença e participação ativa no ano letivo de 2019, e para 2020, todos são muito bem-vindos!

Neste momento, daremos continuidade em nosso projeto pedagógico inovador e já conhecido pelos senhores, o qual traz metas claras no seu projeto político pedagógico aplicando ferramentas de acompanhamento da gestão e do ensino/aprendizagem de seus filhos.

Com o intuito de melhor atendê-los, as rematrículas ocorrerão de 16 de setembro à 18 de outubro de 2019. Neste período, todos os pais/responsáveis que efetivarem a rematrícula terão a primeira mensalidade de 2020 com o mesmo valor praticado em 2019. Após este período promocional as matrículas continuarão abertas, porém com o valor a ser praticado em 2020, o qual será habitualmente corrigido pelo índice de referência educacional.

Além disso, os pais que indicarem um novo aluno, ou seja, que não tenha sido matriculado e frequentado o ano letivo de 2019 (e anteriores) no CMD, e, este realizar a matrícula até 31 de janeiro de 2020, será concedido o benefício da isenção total de 01 (uma) mensalidade e o aluno novo terá o benefício do valor da 1ª (primeira) mensalidade, também, com o mesmo valor praticado em 2019.

Continuaremos juntos nesta mesma direção e com o mesmo foco. Sua parceria e apoio são essenciais para proporcionarmos uma educação cristã e humanizada aos seus filhos e assim, fazermos a diferença em nossa sociedade. Trabalhamos com total empenho para que os senhores tenham o prazer de fazer a melhor opção para seu (s) filho (s) e nos colocamos à disposição para os esclarecimentos necessários.

No Santuário, da Mãe, Rainha de Schoenstatt, na fé e na confiança de um mundo melhor, caminhando unidos rumo ao futuro. Rezamos diariamente trazendo presente as intenções de suas famílias.

Londrina, 13 de setembro de 2019.

Ir. Rosa Maria Ruthes

Gestora Educacional