ENSINO

Proposta Pedagógica

Descubra o currículo diferenciado em cada fase escolar, preparado para o desenvolvimento integral dos estudantes. No Colégio Mãe de Deus, equilibramos disciplinas cognitivas com atividades artísticas, físicas e esportivas para uma formação completa.

Kinder

Na Educação Infantil, priorizamos o respeito ao desenvolvimento de cada criança. Valorizamos o aprendizado, a expressão e a interação com o ambiente ao associar o conhecimento às questões da vida. Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, oferecemos um ambiente alfabetizador, com atividades lúdicas e prazerosas que atendem às necessidades reais dos estudantes.

O seguimento é chamado de KINDER (do alemão: crianças) e compreende a Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental.

Turmas disponíveis:

Berçário, Kinder 1, 2, 3, 4 e 5;

1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Algumas das atividades que desenvolvem a criatividade, o cognitivo e o social das crianças:

  • Artes Plásticas
  • Musicalização
  • Culinária
  • Educação Física
  • Ensino Religioso
  • Projeto Chácara

Basis

Do 3º ao 7º ano do Ensino Fundamental

A partir do 3º ano, nosso Ensino Fundamental é denominado BASIS (do alemão: básico). Nessa fase, organizamos o trabalho pedagógico para atender estudantes do 3º ao 7º ano do Ensino Fundamental.

Nosso foco é atender as especificidades das crianças nessa etapa, considerando as mudanças que ocorrem durante a transição para a adolescência. Levamos em conta as mudanças biológicas, psicológicas, sociais e emocionais, buscando criar condições adequadas para a construção da autonomia dos estudantes, através da pedagogia de Schoenstatt.

Nessa fase, exploramos com mais profundidade as conquistas da alfabetização. Os estudos ganham formalidade, os conceitos são ampliados e aprofundados. Estimulamos a habilidade de autoconhecimento, autonomia e responsabilidade, preparando os estudantes para os desafios da vida.

Jugend

Do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio

No Ensino Médio, destacamos a consistência da educação através do espírito de investigação científica e tecnológica, do preparo para as relações interpessoais e sociais, e das habilidades desenvolvidas em todas as disciplinas. Incentivamos a Iniciação à Pesquisa Científica, Orientação Profissional, Empreendedorismo e grupos de estudos. Além disso, oferecemos intercâmbios em países da Europa, América do Norte e Mercosul.

Aulas interdisciplinares, simulados e aulões fazem parte da rotina dos estudantes, preparando-os para os melhores vestibulares do país, incluindo o ENEM.

Observação: Oferecemos aulas de apoio e plantões de disciplinas específicas até às 17h30, de segunda a sexta-feira.

No Colégio Mãe de Deus, proporcionamos uma educação completa e diversificada em cada etapa escolar, preparando nossos estudantes para os desafios do futuro.

ACESSO RÁPIDO