IDIOMAS e CURSOS

Conheça os nossos Cursos Livres!

Escola de
Música

Idiomas

Esporte e Dança

Descubra a harmonia da música em nossa escola!

Na nossa Escola de Música, reconhecemos as potencialidades musicais como uma das habilidades mais importantes do ser humano. O estudo da música não apenas aprimora as habilidades musicais, mas também permite aos alunos compreender melhor a sua própria natureza e a essência da humanidade.

Há mais de 77 anos, a nossa Escola de Música tem promovido uma educação musical plena, abrangente e transversal, atendendo a todos os níveis e idades: desde o ensino regular, do Kinder ao Jugend, até os diferentes cursos extracurriculares abertos à comunidade!

O Colégio Mãe de Deus respira Música!

HISTÓRICO

Desde 1945, o Colégio Mãe de Deus investe na música. Com dedicação e talento, construímos um know-how que nos trouxe reconhecimento nacional e internacional nessa área. Um marco nessa trajetória foi a criação do Conservatório de Música Mãe de Deus em 1956, que abriu caminho para a implantação da Faculdade de Música Mãe de Deus, sob a direção da Ir. Maria Wilfried Gassemayer, pioneira na introdução do Método Suzuki no Brasil.

Posteriormente, firmamos uma parceria com a Universidade Estadual de Londrina – UEL, cedendo nossa estrutura física para abrigar o curso de licenciatura em Música da universidade, atendendo às exigências do MEC.

Além disso, nossa instituição tem colaborado com o Festival de Música de Londrina desde o seu lançamento, sediando cursos e apresentações durante o festival, bem como outros eventos musicais de destaque em âmbito nacional e internacional.

Outro destaque é a realização de recitais e apresentações musicais tradicionais, protagonizados pelos talentosos alunos e professores da Escola de Música, sempre atraindo um grande público. Além disso, nossos prestigiados Corais, formados por alunos e pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt, encantam a todos na tradicional Cantata de Natal realizada em dezembro, no Teatro Mãe de Deus.

NOSSOS CURSOS

  • Cursos de instrumento individual, para todas as idades – 45 min, encontros semanais;
  • Musicalização infantil – 45 min, encontros semanais;
  • Projeto Teclado para a 3ª idade – encontros semanais.
  • Curso preparatório para o Vestibular de Música – UEL

INSTRUMENTOS QUE ENSINAMOS 

  • Acordeon
  • Bateria
  • Contrabaixo
  • Flauta transversal
  • Guitarra
  • Piano
  • Teclado
  • Viola
  • Violão
  • Violino
  • Violoncelo

MÚSICA PARA OS PEQUENOS: UM UNIVERSO ENCANTADOR! 

As crianças entram em contato com o universo musical de forma prazerosa, lúdica e responsável. São incentivadas a fazerem música por meio da execução e da criação. Podem também serem encaminhadas para o estudo de um instrumento específico.

BEBÊS

A aula de música para bebês desenvolve, de forma descontraída, natural e lúdica a cultura e o gosto musical; além de proporcionar atividades que estimulam o desenvolvimento do cérebro (controle de atenção, memória, linguagem, orientação espacial, ordenação sequencial, sistema motor, sistema do pensamento superior e pensamento social) e a inteligência musical.

O trabalho de música para bebês atende crianças de 04 (quatro) meses até 03 (três) anos de idade, sendo a presença dos pais indispensável para o bom desempenho da aula, podendo ser também um momento para reforçar vínculos afetivos entre pais e filhos.

CRIANÇAS

As crianças entram em contato com o universo musical de forma descontraída e com grande variedade de atividades: canto, dança, performance com instrumentos de percussão e outros, atividades de pré-leitura e pré-escrita musical, vídeos, jogos e tecnologia virtual. Elas são incentivadas a fazerem música por meio da apreciação, da execução e da criação, utilizando recursos e instrumentos variados e são orientadas para a escolha de um instrumento específico.

Coordenação: Prof. Shamir Jean Giupato
Email: musica@maededeus.edu.br
Telefone: (43) 3878-6800