NOSSO MOVIMENTO

SCHOENSTATT

Conheça Schoenstatt

Schoenstatt é um bairro da cidade de Vallendar, na Alemanha e significa “belo lugar”. É o centro e origem do Movimento Apostólico de Schoenstatt, fundado por Padre José Kentenich, em 18 de outubro de 1914.

Com uma espiritualidade própria, baseada na fé e nos princípios católicos, colabora para que as pessoas conquistem a sua auto-educação, a fim de orientarem suas vidas visando os altos ideais, formando pessoas fortes, livres e responsáveis, atuantes na sociedade.

Conheça mais sobre Schoenstatt em: Movimento Apostólico de Schoenstatt

As Pioneiras

O início do Colégio Mãe de Deus nos reporta à Alemanha. No ano de 1935, doze irmãs jovens missionárias, se prontificam a cruzar o Oceano Atlântico, aceitando o convite de seu fundador Padre Kentenich. Traziam no seu coração o ideal e a missão de serem as pioneiras no Brasil como Irmãs de Maria de Schoenstatt.

A cidade de Londrina contava com apenas 600 habitantes. Faltava dinheiro, havia pressa por aprender a falar o português. Tudo vencido com ousadia e amor à causa da educação, da saúde e do desenvolvimento social, religioso e cultural do povo.

Após organizar o necessário na casinha de madeira, em 2 de março de 1936, começaram as aulas do Colégio Mãe de Deus, com 60 crianças matriculadas em seus bancos recém encomendados e entregues a tempo.

O Santuário

Construído em 25 de abril de 1948 e com sua inauguração em 18 de maio de 1950, o Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt em Londrina, tem a missão de ser Tabor da Esmagadora da Serpente.

Pe. Kentenich esteve presente no lançamento da pedra fundamental, pronunciando as palavras que confirmam esta missão: “O grande sinal no céu, a Esmagadora da Serpente quer estabelecer-se aqui, para daqui cuidar e lutar, a fim de que Cristo reine e triunfe nas almas, nas famílias e na alma do povo”.

Santas Missas | Capela CMD

De segunda a sexta – às 6h30 min e às 18h00

Sábado : 7h00 e 18h00

Domingos e feriados: 07h00

Dia 18 de cada mês

• Missa da Aliança de Amor e Romaria às 20h.

Saiba mais acessando o link abaixo:

http://www.schoenstattlondrina.com.br/