Boas-vindas

O Colégio Mãe de Deus se destaca na internacionalidade com currículo integral em tempo integral, educando vidas valorizando a vida!

Sejam bem-vindos ao Colégio Mãe de Deus!

É com grande satisfação e muita alegria que apresentamos o Colégio Mãe de Deus! Nossa preocupação é com a formação integral de seu filho. Por isso, trilhamos confiantes o caminho do serviço educacional de excelência.

QUEM COMPÕE O PERFIL DE LIDERANÇA DO
COLÉGIO MÃE DE DEUS?

O título MÃE DE DEUS – que nomina nossa Instituição – aparece dentro do pensamento teológico grego: Mãe de Deus = Theotókos. Literalmente, isso se traduz como ‘portadora de Deus ou a que dá à luz a Deus’. É o título grego de Maria, usado especialmente na Igreja Ortodoxa e nas Igrejas Orientais Católicas. Sua tradução literal para o português inclui “Portadora de Deus”.

Na concepção de Educação Schoenstattiana, a busca por valores que elevam a natureza humana é espelhada na MÃE DE DEUS, a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt (STRADA; PONTES, 1998).

Schoenstatt, na língua alemã, significa “belo lugar”, e o Colégio Mãe de Deus está localizado no pátio do Santuário de Schoenstatt, que é embelezado pelos jardins e áreas verdes que o circundam.

A Mãe de Deus é a principal educadora e pedagoga de nosso Colégio. Sua presença vivificante emana a partir de seu Santuário. A vinculação ao Santuário marca a identidade dos educadores, estudantes e suas famílias, por meio da Pedagogia de Schoenstatt, aplicada há quase nove décadas no Colégio. Esta Pedagogia é que origina a atmosfera de alegria e de confiança mútua, de acolhimento e de vínculos, formando evidentes reflexos no modo de ser e de agir dos educandos e educadores.

A Pedagogia de Schoenstatt tem seu fundamento na figura da Mãe de Deus. Para o Fundador da Pedagogia e da Obra Internacional de Schoenstatt, Padre José Kentenich, a Mãe de Deus é a nossa Mãe e Educadora e, portanto, devemos nos reconhecer como seus filhos, pois ela nos conduz até Deus.

Os Educadores de nossa Instituição são profissionais qualificados, com perfis coerentes com o esperado para um educador Schoenstattiano: comportamento ético, alto grau de espírito humano, transparência, e atenção voltada para a espiritualidade. Estas são as características essenciais que compõem o perfil de liderança da Equipe Educacional do Colégio Mãe de Deus.

Continuamos em Londrina na posição de pioneiros na oferta do Currículo Integral em tempo integral. Passamos a executar um novo currículo, em uma nova estrutura, para construir uma nova história. Porém, sempre pensando e agindo de forma diferenciada e personalizada para cada estudante e sua família.

Neste momento, daremos continuidade ao nosso projeto pedagógico inovador, com metas claras e ferramentas de acompanhamento da gestão educacional e de ensino/aprendizagem de seus filhos. A criatividade, os idiomas e as inovações tecnológicas continuarão fazendo parte das salas de aula e de todo o ambiente escolar.

Se você já está conosco, continue nos ajudando a transformar nosso Colégio numa referência em educação para nossos estudantes e nossas famílias. Se você ainda não nos conhece, explore o nosso site e todas as nossas redes sociais ou venha nos fazer uma visita. Teremos imensa alegria em recebê-lo!

Estamos à sua disposição e desejamos a todos as boas-vindas para o ano letivo de 2023!

No Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, rezamos nas intenções de todas as famílias.

Ir. Rosa Maria Ruthes
Gestora Educacional