ENSINO

Unindo a essência da Pedagogia de Schoenstatt à excelência acadêmica.

Ao correlacionar a pedagogia de Schoenstatt com nossa preparação para o vestibular, garantimos que nossos alunos não apenas adquiram conhecimento, mas também desenvolvam habilidades essenciais como pensamento crítico, resolução de problemas e autodisciplina. Estes são atributos cruciais que não só ajudam no sucesso dos exames, mas também na jornada acadêmica e profissional subsequente.

• Formação Integral: Vai além do conteúdo acadêmico, focando no desenvolvimento pessoal, espiritual e social do aluno.
  • Valorização da Individualidade: Reconhecimento dos talentos únicos de cada aluno, incentivando a liderança e a proatividade.
  • Desenvolvimento de Habilidades Essenciais: Além do conhecimento acadêmico, foco em pensamento crítico, resolução de problemas e autodisciplina.
  • Equilíbrio Emocional: A espiritualidade e os valores de Schoenstatt ajudam os alunos a manterem a calma e a perspectiva durante a preparação para o vestibular.
  • Inspiração em Maria: Busca pela excelência em todos os aspectos da vida, não apenas nos estudos.
  • Base Sólida de Valores: Preparação que equipa os alunos com princípios que os guiarão ao longo da vida.

A espiritualidade e os valores de Schoenstatt também desempenham um papel vital, ajudando os alunos a manterem o equilíbrio emocional e a perspectiva durante os estressantes meses de preparação para o vestibular.

Parceria Exclusiva com o Sistema Farias Brito

Nossos alunos, a partir do oitavo ano, têm a vantagem exclusiva de se integrar ao Sistema Farias Brito, líder em educação e pioneiro na preparação para o vestibular.

Benefícios desta parceria:

• Material Didático de Excelência: Conteúdo atualizado e alinhado com as exigências dos principais vestibulares.
  • Simulados Específicos: Avaliações que replicam o formato e a complexidade dos exames nacionais.
  • Plataforma Digital Interativa: Recursos online que complementam o aprendizado e oferecem prática adicional.
  • Metodologia Comprovada: Anos de experiência e sucesso em aprovações nas melhores universidades.
  • Apoio Pedagógico Personalizado: Atendimento individual para sanar dúvidas e fortalecer o conhecimento.
  • Atualização Constante: O sistema está sempre em evolução, acompanhando as mudanças e tendências dos vestibulares.
  • Preparação Holística: Além do foco acadêmico, o sistema também enfatiza o desenvolvimento pessoal e habilidades socioemocionais.

Ensino Verdadeiramente Integral: Imersão Total na Educação

No Colégio Mãe de Deus, nosso compromisso vai além de uma formação acadêmica robusta. Garantimos que cada aluno esteja plenamente imerso em seu processo educacional ao longo de todo o dia. Com ênfase especial nas línguas estrangeiras, preparamos nossos estudantes não apenas para enfrentar um mundo globalizado, mas também para conquistar as certificações linguísticas mais prestigiadas.

Vantagens do Nosso Ensino Integral:

• Dedicação Total: A imersão diária proporciona uma concentração contínua nos estudos, otimizando o aprendizado.
  • Crescimento Holístico: Além do foco acadêmico, enfatizamos o desenvolvimento socioemocional, artístico e físico.
  • Ambiente de Estímulo: A permanência em um ambiente educacional durante todo o dia reforça a disciplina e a determinação dos alunos.
  • Profundidade Curricular: O tempo adicional permite uma exploração mais aprofundada dos tópicos e a abordagem de áreas de interesse específicas.
  • Certificações Linguísticas: Preparamos os alunos para as certificações mais importantes em línguas estrangeiras, garantindo reconhecimento global de suas habilidades.
  • Visão de Futuro: A total imersão prepara os alunos para ambientes acadêmicos e profissionais desafiadores que encontrarão adiante.

NO COLÉGIO MÃE DE DEUS NOSSOS ESTUDANTES ENCONTRAM:

Equipe de Professores preparados:  Nossos professores são mais do que apenas educadores; eles são mentores. Capacitados para ensinar conteúdos acadêmicos e preparar os alunos para o vestibular, eles são a espinha dorsal de nossa instituição.

Profiler: Conhecendo-se Melhor: O Profiler é uma ferramenta exclusiva que oferecemos aos nossos alunos do terceiro ano do Ensino Médio. Ele fornece um perfil comportamental detalhado, ajudando os alunos no autoconhecimento e na escolha de suas futuras profissões.

Certificação em Alemão: Somos chancelados pelo Instituto Goethe e preparamos nossos alunos para os Testes de Certificação oficiais de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR).

Simulados de Vestibular: Com o apoio da plataforma do Sistema Farias Brito, realizamos simulados baseados nas melhores universidades do país, garantindo que nossos alunos estejam familiarizados com o formato e o conteúdo dos exames.

Especialização em Redação: Nossos alunos têm acesso ao portal Redação Nota 1000, onde podem aprimorar suas habilidades de escrita e se preparar para uma das partes mais cruciais do vestibular.

ACESSO RÁPIDO